O projeto “Rádio no Brasil: 90 Anos de História” foi realizado durante o mês de setembro de 2012, quando da comemoração das nove décadas do rádio brasileiro.

Foi uma realização da Rádio Gazeta AM / Fundação Cásper Líbero (FCL), com apoio da Rádio Estadão, da Pró-TV e do Museu do Rádio.

Foram realizadas várias palestras sobre o tema na Faculdade Cásper Líbero, com grandes profissionais da área. Além disso também uma exposição com aparelhos antigos, discos e painéis que ilustravam a história do rádio no Brasil, no saguão do Teatro Cásper Líbero.

No dia 07 de setembro de 2012, no Teatro Cásper Líbero (no 1° andar do Edifício Gazeta, localizado na Av. Paulista, 900), foi realizada homenagem aos pioneiros do rádio brasileiro, com nomes como Inezita Barroso, Vida Alves, Reynaldo Tavares, Salomão Ésper e Geraldo Nunes.

A apresentação foi da radialista Regiani Ritter, apresentadora da Rádio Gazeta.

O evento foi dirigido pelo Professor Pedro Vaz (Faculdade Cásper Líbero) e pelo consultor Elmo Francfort (coordenador do Centro de Memória Cásper Líbero), com apoio do Centro de Eventos da FCL.

  • ABERT, a associação dos radiodifusores

    A ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão nasceu da luta con…
  • O papel da memória

    Muitas vezes eu pensei: porque preservar a memória? Aí eu penso no real sentido da palavra…
  • A energia de Catia Fonseca

    No dia 01° de março de 2018, Catia Fonseca começa uma nova fase em sua carreira, estreia o…
Mais artigos relacionados
Carregar mais em Clientes

Veja também

Televisão Brasileira: Primeiros Tempos [exposição]

O projeto “Televisão brasileira: Primeiros Tempos” nasceu no dia 16 de setembr…